quinta-feira, 27 de maio de 2010

Liberdade Feminina


Sim, as mulheres já adquiriram novo estatuto, ja sairam a procura de emprego fora de suas casas. . .

Hoje em dia muito se fala sobre a igualdade entre homens e mulheres, mas pouco se fala sobre a liberdade das mulheres. Todo mundo acha que está praticamente completa, mas não é fato! Ainda não somos totalmente livre. Muito fala-se sobre o Feminismo, mas ele trouxe apenas o direito de igualdade na constituição, nas leis e o acesso ao mercado de trabalho.

Nossas próprias mães ainda não aprenderam a nos educam para a liberdade, e a maioria das mulheres são contra a liberdade. Essas são as que não querem mudar, pagando o preço da liberdade, que é pegar a própria história na mão, cuidar de si mesmas e não ser sustentada por nenhum homem.

As mulheres tem que parar de querer idealizar a si mesmas, tentando provar aos homens que são "superiores" a eles, porque isso só nos traz maiores encargos e menores direitos de fato.

Temos que assumir postura corajosa nesse sentido, ser vistas como ser humano, na mesma altura dos homens. Mas para isso é preciso que todas assumam uma posição juntas e quebrar essa divisão que existe entre as detentoras de liberdade e as que ousam ser livres.


quinta-feira, 20 de maio de 2010

1º Fórum de Relações Públicas UNILAGO


Esta semana a UNILAGO realizou o 1º fórum de Relações Públicas. O evento aconteceu nos dias 18, 19 e 20. as convidadas Márcia Ceschini e Milena Haddad abordaram os temas: Relações Públicas e as novas mídias sociais e Relacionamento com ênfase no público externo. E no encerramento os alunos participaram de uma mesa redonda com Alexandre Costa.
No Fórum os alunos puderam perceber a importância de um profissional de RP, qual a responsabilidade do profissional, os diferenciais, o papel da comunicação externa, e o amplo leque que o mercado de trabalho oferece.
As convidadas também falaram sobre a importância do bom relacionamento com a imprensa. Segundo Milena, “temos que ter um bom relacionamento com a imprensa, pois quando precisamos falar algo, sempre conseguimos”.
Milena também incentivou os alunos a planejarem suas carreiras e encerrou a palestra mostrando a seguinte frase: “Tenha sempre em mente que suas escolhas hoje afetam diretamente os resultados futuros.”.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Alegria faz bem !


Estudos comprovam que a alegria é capaz de curar. Isso é um fato. Quando rimos, dançamos, fazemos exercícios ou qualquer atividade que nos proporcione alegria, o sistema nervoso central libera substâncias que fazem bem para a saúde. Sorrir, por exemplo, é consequencia da alegria, e é um aspecto tão inerente à existencia humana que esquecemos como são interessantes esses ataques repentinos de alegria, que são capazes de acelerar nossos batimentos cardíacos, elevar a pressão arterial e dilatar as pupilas.

Um sorriso alegre mostra bem mais do que um estado de espírito. Indica também uma pessoa mais saudável e até com maior expectativa de vida. E isso não é exagero quando vemos as constatações das influências do bom humor na prevenção de doenças cardíacas, e do nervosismo na prevalência delas.

A alegria nos proporciona bem-estar, auto-estima, amor próprio e qualidade de vida. Por isso quando nos sentimos bem, liberamos mais endorfina, que melhora a circulação, a pressão arterial, relaxam os vasos, melhoram as defesas orgânicas contra infeções e alergias. Pessoas mal humoradas, impacientes, irritadas, contrariadas, rígidas (inclusive consigo mesmas) e autoritárias vivem num processo de tensão muito maior e esta tensão propicia uma descarga muito maior de adrenalina e conseqüentemente uma pré-disposição maior para acidentes vasculares como os infartos, as anginas e até os derrames.

Por isso, meninas, vamos ser alegres e desfrutar de uma vida mais saudável e com muito mais beleza. Deixar a vida mais alegre não é tarefa complicada, basta que a pessoa queira mudar o hábito que o cérebro acaba criando quando se pensa sempre de maneira negativa.