
Estudos comprovam que a alegria é capaz de curar. Isso é um fato. Quando rimos, dançamos, fazemos exercícios ou qualquer atividade que nos proporcione alegria, o sistema nervoso central libera substâncias que fazem bem para a saúde. Sorrir, por exemplo, é consequencia da alegria, e é um aspecto tão inerente à existencia humana que esquecemos como são interessantes esses ataques repentinos de alegria, que são capazes de acelerar nossos batimentos cardíacos, elevar a pressão arterial e dilatar as pupilas.
Um sorriso alegre mostra bem mais do que um estado de espírito. Indica também uma pessoa mais saudável e até com maior expectativa de vida. E isso não é exagero quando vemos as constatações das influências do bom humor na prevenção de doenças cardíacas, e do nervosismo na prevalência delas.
A alegria nos proporciona bem-estar, auto-estima, amor próprio e qualidade de vida. Por isso quando nos sentimos bem, liberamos mais endorfina, que melhora a circulação, a pressão arterial, relaxam os vasos, melhoram as defesas orgânicas contra infeções e alergias. Pessoas mal humoradas, impacientes, irritadas, contrariadas, rígidas (inclusive consigo mesmas) e autoritárias vivem num processo de tensão muito maior e esta tensão propicia uma descarga muito maior de adrenalina e conseqüentemente uma pré-disposição maior para acidentes vasculares como os infartos, as anginas e até os derrames.
Por isso, meninas, vamos ser alegres e desfrutar de uma vida mais saudável e com muito mais beleza. Deixar a vida mais alegre não é tarefa complicada, basta que a pessoa queira mudar o hábito que o cérebro acaba criando quando se pensa sempre de maneira negativa.

Nenhum comentário:
Postar um comentário